Estados Unidos consultam Brasil sobre possibilidade de receber refugiados de Guantánamo

Por Painel

I need someone, help O secretário de Estado americano, John Kerry, perguntou ao chanceler José Serra se o Brasil poderia receber refugiados da prisão de Guantánamo. Kerry esteve no país para a abertura da Olimpíada.

Não consigo Segundo interlocutores, o governo declinou. Recebê-los exigiria esquema de segurança e monitoramento especial dos ex-presos. O chanceler, porém, se prontificou a ajudar outros refugiados, como os da Síria.

chalita

Agente secreto A tirar pela página do TSE, há um tucano infiltrado na campanha de Fernando Haddad. No portal, Gabriel Chalita (PDT), vice na chapa do petista, aparecia como candidato do PSDB, partido de outrora. Seu nome está como “Dote”.

Cole seu rosto aqui O PSDB lançou um “kit” para candidatos a prefeito e vereador, que podem baixar modelos de site, jingle, peças impressas e material personalizado para as redes sociais. Em três dias, foram 1.000 downloads em todo o país.

A arte imita a vida O advogado Max Telesca lançará, em agosto, “2038 — A institucionalização da cleptocracia num futuro não muito distante”, da Editora Chiado. A trama inspira-se em personagens envolvidos em escândalos de corrupção.

Mera coincidência O livro conta a história de Lisarb — Brasil ao contrário — nação comandada por Lucas, fundador da principal sigla do país, o PEV (Partido Ético e Verdadeiro). O paralelo irônico é com o ex-presidente Lula.


TIROTEIO

Há uma preocupação de que o governo possa estar deixando de lado necessidades históricas para antecipar um projeto de poder.

DO SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB-PB), sobre a possível candidatura de Meirelles (Fazenda) e o desejo de aliados de Temer de que ele tente a reeleição.


CONTRAPONTO

Vou adotar

Após a votação da procedência da denúncia contra Dilma Rousseff, um grupo de senadores foi visitar a presidente afastada, que, pouco antes, virara ré no processo de impeachment.
Os congressistas, que haviam votado contra o afastamento da petista, deixavam o Palácio da Alvorada quando João Capiberibe (PSB-AP) se dirigiu à colega Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra de Dilma.
— Essa aqui é a direitinha queridinha da esquerda — afirmou em tom jocoso.
Kátia não se fez de rogada:
— Achei bonitinho, Capiberibe!

Leia mais notas aqui.