Dilma ficou indignada com Cristovam, que a fez alterar carta para depois defender sua saída

Por Painel

Lado Barrichello Senadores petistas choveram no molhado ao dizer que a presidente afastada “perdeu o timing” da carta defendendo o plebiscito. Atraso em decisões cruciais sempre foi característica do governo Dilma, admitem ex-ministros.

Esqueça Dilma repetiu, nesta terça, o que disse à coluna na semana passada: “Não há hipótese de eu renunciar”.

Vira-casaca Aliados da presidente afastada dizem que ela bufou de raiva com Cristovam Buarque: engoliu várias alterações na tal carta a pedido do senador, que se mostrava indeciso, mas declarou em entrevista achar bom que o PT caísse do poder.

Duas caras Em público, a Câmara aplaude as medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público, mas, em privado, sobram ataques.

kleber

Põe na tela O pacote prevê simulações para atestar a idoneidade do servidor e, por isso, foi apelidado de “Teste de Fidelidade” — quadro que ficou famoso no programa do apresentador de TV João Kléber.

Cadê Depois da revelação de que o filho de Waldir Maranhão era funcionário fantasma, o Tribunal de Contas do Maranhão recadastrou seus 571 funcionários. Mas 22 servidores não deram as caras na primeira chamada.

My time to shine O governo confirmou a participação de Michel Temer na Assembleia Geral da ONU, em setembro, quando fará o tradicional discurso de abertura.

Leia mais notas aqui.