Russomanno usa parecer da Câmara sobre assessora em defesa no Supremo

Por Painel

Todos por um Em resposta a Celso Russomanno (PRB), a Câmara produziu um parecer para sua defesa no STF. O texto diz que um assessor parlamentar pode ter outro emprego e que a contratação da funcionária, pela qual ele é acusado de peculato, não causou prejuízo.

Conte comigo O documento, assinado pelos integrantes da Mesa Diretora, é a principal aposta de aliados para que ele evite a condenação que o impediria de se candidatar à Prefeitura de São Paulo. O julgamento está na pauta de terça-feira (9).

Vai que eu não vou O prefeito Márcio Lacerda (PSB) está sendo levado a apoiar um aliado de Aécio Neves na sua sucessão em Belo Horizonte. O senador tucano, por sua vez, jogará com dois nomes: João Leite (PSDB) e Delio Malheiros (PSD).

Ato falho Sem perceber, o chanceler José Serra (PSDB) usou o púlpito exclusivo do presidente da República para discursar em uma cerimônia na semana passada, no Palácio do Planalto.

Por partes O Ministério dos Transportes considerou satisfatório o desempenho dos aeroportos no início dos Jogos, mas não comemora. Os dois principais picos ainda virão: são as vésperas das finais do atletismo e os momentos após o encerramento.

apode0808painell

‌Dono da rua Após ter sido flagrado dizendo que conseguiria nomear até uma “melancia” no governo, o senador Hélio José (PMDB-DF) ganhou apelido: Magali, personagem da Turma da Mônica.


TIROTEIO

O mundo descobriu na cerimônia de abertura da Olimpíada que o Brasil tem um presidente sem nome nem cara — oculto. E temeroso.

DO DEPUTADO ORLANDO SILVA (PC do B-SP), sobre o interino Michel Temer não ter sido anunciado nem exibido no telão do Maracanã na sexta-feira.


CONTRAPONTO

Eu sou você amanhã

Em um almoço no Rio de Janeiro na semana que antecedeu a abertura da Olimpíada, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, conversava com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcelo Calero (Cultura).

O mandatário português, que já havia elogiado a organização dos Jogos, afirmou:

— O Brasil é uma grande potência mundial. Não disse que vai ser… eu disse que é. Pena que uns poucos brasileiros ainda não acreditem nisso.

E seguiu:

— Isso talvez seja herança portuguesa, pois nós temos isso lá em Portugal também.