Kassab acerta com Temer e Renan indicação de Juarez Quadros para a Anatel

Por Painel

Grão em grão O ministro Gilberto Kassab (Comunicações) acertou com Michel Temer e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, a indicação de Juarez Quadros para a presidência da Anatel no lugar de João Rezende.

Ecumênico Renan, que tem dado sinais de alinhamento com Temer, reivindicava há tempos que o PMDB indicasse um nome para o posto — por isso, Kassab pediu a bênção do senador. Rezende já sinalizou ao ministro a disposição de entregar o cargo.

Em todas Pesquisas internas do PSDB mostram Celso Russomanno a frente dos rivais na disputa para prefeito em todas as categorias. O deputado lidera às intenções de voto em qualquer região da cidade, classe social ou idade dos entrevistados.

Ainda tímido O tucano João Doria aparece melhor entre os eleitores da zona oeste da cidade, que reúne bairros como Alto de Pinheiros e Lapa. Mesmo ali, seu percentual ainda está abaixo de 10% das intenções de voto.

Ajuda mais Empresários paranaenses pedirão ao governo que eleve de 3.000 para 6.000 o número de indústrias beneficiadas pelo programa “Brasil Mais Produtivo”, lançado em abril deste ano. A previsão do programa hoje é investir R$ 50 milhões.


TIROTEIO

Cunha pediu até direito à obstrução. Medalha de ouro em vitimização, prata em apego à corporação e bronze em criatividade jurídica.

DO DEPUTADO CHICO ALENCAR (PSOL-RJ), sobre o pedido feito ao STF pelo deputado Eduardo Cunha, que tenta escapar da cassação de seu mandato.


CONTRAPONTO

Relaxa, presidente

Semanas depois da aprovação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o ex-presidente Lula encontrou um de seus conselheiros na área de comunicação. Ao amigo, pediu conselhos sobre possíveis estratégias para reverter o quadro no Senado.

O conselheiro foi direto:

— Uma pessoa que foi ministra por oito anos, presidente por cinco, mas não conseguiu 171 votos na Câmara, vai querer mais o quê? Relaxa, presidente.

Lula nada falou. Limitou-se a distensionar o corpo, recostar-se na cadeira e dar um gole na bebida que estava na mesa à sua frente.