Aos investigadores, suspeitos de planejar ataques na Olimpíada não negam admirar Estado Islâmico

Por Painel

Nada a declarar Presos na Operação Hashtag, a maioria dos suspeitos de planejar ataques na Olimpíada não negou aos investigadores admirar o Estado Islâmico. Recusaram-se ainda a responder se apoiavam o atentado ao francês “Charlie Hebdo”.

Atenção redobrada O comportamento nas oitivas fez com que os investigadores acendessem mais um alerta sobre o grupo, que cumpre prisão temporária de 30 dias.

Na rede Chefe da OMC, Roberto Azevêdo se reúne nesta sexta, nos EUA, com Mark Zuckerberg, do Facebook, e representantes de Google, eBay, Uber, IBM e PayPal. Falarão de um possível acordo sobre comércio eletrônico e plataformas digitais.

fordismo

Fordismo eleitoral Feita e bancada pela campanha de João Doria, a “Casa dos Vereadores” produzirá material para os quase 500 vereadores da coligação do PSDB. “É uma linha de produção de candidato”, diz um dirigente.

Visita à Folha O deputado Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, visitou nesta quinta (4) a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Patricia Pioltini, diretora de comunicação, e Delmíndia Costa, assessora de imprensa.


TIROTEIO

Já conseguimos descobrir quem é o maior interessado no impeachment de Dilma: o próprio partido da presidente.

DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES (REDE-AP), sobre o PT ter descartado a tese de um plebiscito para novas eleições, como defende a presidente afastada.

CONTRAPONTO

Rival de si mesmo

Uma das principais defensoras de Dilma Rousseff na comissão do impeachment, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) se queixou, logo depois de terminar sua fala, de ter sido incomodada durante o discurso por Magno Malta (PR-ES), um dos maiores rivais da petista.
Quando a comunista ainda estava com a cara fechada, o senador Zezé Perrella (PTB-MG) — também opositor de Dilma — começou a falar.
— Agora atrapalha ele. Quero ver! — provocou Grazziotin, fora do microfone.
— Não precisa, ele se atrapalha sozinho — devolveu Malta, bem-humorado.

Leia mais notas aqui.