Governo libera dinheiro para “Ponte do Temer” em Tietê, cidade natal do presidente interino

Por Painel

Para o futuro O governo liberou em julho uma emenda de R$ 122 mil para uma obra em Tietê, cidade natal do presidente interino, que tem sido chamada na Esplanada de “Ponte do Temer”. O custo total é de R$ 14 milhões.

Quem é de direito O próprio site da prefeitura registrou que a obra “só teve início depois de muitos contatos do prefeito Manoel David no Ministério das Cidades e Caixa Federal através do vice-presidente da República, o tieteense Michel Temer”.

Quanto foi? O Planalto recebeu nesta quarta (3) pedido de informações sobre a troca na logomarca do governo depois de Michel Temer ter assumido interinamente, enviado pela Comissão de Fiscalização da Câmara.

Tranquilão O governo diz que a marca foi uma doação e que apenas materiais que já seriam impressos tiveram o símbolo substituído.

Pote de mágoa O centrão comemorou o adiamento da votação da renegociação da dívida dos Estados. Deputados do bloco dizem que Rodrigo Maia foi precipitado ao prometer que o projeto seria decidido ainda nesta semana.

Fórceps O PRB, que vive às turras com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, conseguiu o direito de nomear um afilhado político do partido para comandar a Secretaria de Pesca. Dayvson Franklin foi o escolhido.

Butim A sigla, que tem o Ministério da Indústria, sugeriu ainda vincular a Pesca à Presidência. O aval ainda não foi dado pelo Planalto.

Leia mais notas aqui.