Governo quer apresentar novo modelo de licenciamento ambiental até setembro

Por Painel

Nova cartilha verde O governo trabalha para apresentar até setembro novas regras para o licenciamento ambiental. O modelo atual é alvo constante de críticas por empresários e investidores. As discussões envolvem Casa Civil, Meio Ambiente e Ibama e incluirão outras pastas no futuro. A ideia é concentrar a responsabilidade no órgão ambiental, tirando peso de Funai e Iphan na decisão. Também se estuda adorar modalidades de licenciamento segundo o tamanho do projeto e seu potencial poluidor.

Na tela da TV É grande o número de aliados de Michel Temer que defendem que ele faça um pronunciamento em rede nacional após confirmado no cargo pelo Senado.

Ação A proposta é que o peemedebista fale de Olimpíada e de seu otimismo com a economia. A equipe do vice acredita que sua aprovação aumentará quando deixar a condição de interino.

Sempre ele A queda de braço entre o governo afastado e a gestão interina sobre a data do julgamento final do impeachment tem um motivo central: Eduardo Cunha.

Socorro Os dois lados acreditam que haverá retaliações do peemedebista antes da votação no Senado caso ele tenha o mandato cassado — o que pode levar instabilidade à votação final.

Saravá Um auxiliar de Temer mantém há dois meses em seu gabinete espadas-de-são-jorge, arrudas e pimenteiras. Teme ser alvo de má sorte caso mexa nas plantas, que foram deixadas por um assessor da presidente afastada.

Coloca tudo lá Além dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, o governo incluiu no pacote de concessões 50 aeroportos regionais de médio e pequeno portes — boa parte no interior de São Paulo.

Leia mais notas aqui.