Ex-presidente da Andrade Gutierrez volta a falar à Lava Jato; agora, sobre políticos com foro

Por Painel

Mais acima Ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo foi avisado em Curitiba, ao chegar para interrogatório com Sergio Moro, que também deveria falar à Procuradoria-Geral nesta sexta. Na pauta, citações a políticos com foro privilegiado.

Na mira Fernando Pimentel entra na pauta do Superior Tribunal de Justiça no primeiro dia após o fim do recesso. A Corte Especial decidirá se a Assembleia de Minas precisa ou não autorizar abertura de ação contra o petista— o que levaria a seu afastamento do governo.

Desisto A defesa de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, não tem mais esperança de provar sua inocência. Trabalha para diminuir a pena — ele foi condenado a 24 anos de prisão, quando o máximo para homicídio é de 20 anos de cadeia, podendo aumentar com agravantes.

‌Visita à Folha O senador José Aníbal (PSDB-SP), presidente do Instituto Teotônio Vilela, visitou nesta quinta (28) a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Mônica David e Iuri Pitta, assessores de comunicação.


TIROTEIO

No ritmo que vai, não precisamos nem nos preocupar. Só vão conseguir ajeitar o projeto para mudar a CLT daqui uns dez anos.

DO DEPUTADO PAULO PEREIRA DA SILVA (SD-SP), presidente da Força, sobre ideia anunciada pelo Ministério do Trabalho de rever a legislação trabalhista.


CONTRAPONTO

Queimou a largada

Antes de seguir para a convenção do PSDB, onde seria oficializado como candidato a prefeito de São Paulo, João Doria encontrou-se com Geraldo Alckmin na residência oficial do governador. De lá, rumariam juntos para o evento, onde ambos falariam à militância do partido.

O empresário pediu a palavra para agradecer ao grupo de apoiadores que estava no local — entre eles, os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça). Fez um pequeno discurso e pediu ao governador que proferisse algumas palavras.

— Só preparei um discurso para hoje… Melhor a gente caminhar! — disse Alckmin, saindo pela tangente.

Leia mais notas aqui.