Centrão promete apoiar pauta econômica, mas não garante votos em ‘temas impopulares’

Por Painel

Muy amigos O centrão afirma que vai ajudar o governo a aprovar as medidas econômicas na Câmara, mas não garante o mesmo empenho em votações menos populares, como aumento de impostos. O grupo quer mostrar que “ainda faz diferença”.

Por via das dúvidas O Planalto quer reunir os líderes partidários logo na volta do recesso para evitar surpresas nas primeiras votações.

apode2907painel

‌‌‌Se gritar… A delegação olímpica da África do Sul chegou a um hotel em Brasília onde vivem parlamentares. “Tem tanta polícia na porta que não sabemos se é segurança ou para prender político”, brinca Guilherme Afif, presidente do Sebrae e um dos moradores do prédio.

Patrimônio Marcelo Calero (Cultura) se irritou com ao menos uma das demissões em massa na pasta: a da diretora da Cinemateca, Olga Futemma. Outras duas servidoras aposentadas, Magaly Cabral e Vera Alencar, foram mantidas na diretoria de museus a pedido dele.

Agora vai O governo de São Paulo conseguiu a posse da fazenda Nazaré, na região de Presidente Prudente, para reforma agrária. O termo deve sair em setembro. A ideia é que o assentamento, com 230 famílias, seja batizado de “André Franco Montoro”.

Leia mais notas aqui.