Para PSDB, dados enviados pela Justiça Eleitoral ao STF reforçam ação contra Dilma e Temer

Por Painel

E agora? O PSDB considera os dados que vieram à tona com o envio das informações da Justiça Eleitoral ao STF como os mais consistentes das ações que move contra a campanha de Dilma Rousseff. O efeito colateral é: o pedido é contra a chapa — logo, atinge Michel Temer.

Digital A sigla suspeita que a empresa citada, a DCO Informática, tenha sido a responsável por enviar mensagens pelo celular, em 2014, contra Aécio Neves, em especial a que dizia que o acabaria com o Bolsa Família.

Agora vai O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu a Henrique Meirelles (Fazenda) votar na segunda quinzena de outubro a PEC que estabelece teto para os gastos públicos.

Plataforma Cotado para a sucessão de Temer em 2018, Meirelles tem dito que quer deixar a marca de ter levado o governo a ser o primeiro depois do Plano Real a reduzir gastos em relação ao PIB.

Para tudo O mandado de segurança que Cunha apresenta ao STF pedirá a anulação da sessão da CCJ que rejeitou recurso contra sua cassação. A ideia é impedir a votação em plenário no início do mês.

Tente outra vez A defesa diz que o quorum para abrir a reunião foi calculado incorretamente. “A Comissão de Constituição e Justiça não sanou nem inconstitucionalidades nem injustiças”, diz o advogado Marcelo Nobre.

Vai na fé O Ministério da Justiça revogará portaria que restringe o atendimento de advogados a presos em penitenciárias federais. Houve pedido da OAB e da defesa de suspeitos de associação para terrorismo.

Fui Vice-presidente da Caixa responsável pela gestão do FI-FGTS, Marcos Vasconcelos pediu demissão. Em carta, afirmou que saía por razões pessoais. Ele estava no banco desde 2003, primeiro ano de Lula no governo.


TIROTEIO

Aumentar impostos está fora de cogitação. Temos a base necessária para conseguir aprovar o teto de despesas ainda este ano.

DE ANTONIO IMABASSAHY (PSDB-BA), líder da bancada, sobre a Fazenda ter sugerido a necessidade de aumentar tributos caso a PEC não seja aprovada no Congresso.


CONTRAPONTO

Eco o quê?

Depois de discursar na convenção do PT no domingo (24), Lula e o prefeito Fernando Haddad se dirigiram a uma sala reservada para beliscar alguns quitutes e bater um papo. Havia, ali dentro, umas dez pessoas.

— Haddad, você tem de explicar o que é esse negócio de Ecoponto… — disse o ex-presidente, referindo-se ao projeto municipal de recolhimento de pequenas quantidades de entulho.

E prosseguiu:

— Você é muito sofisticado! Já me convenceu de que o programa é bom, mas tem de explicar o que ele significa, tem de contar uma história…

Leia mais notas aqui.