PTB oficializará vice de Russomanno em evento com Roberto Jefferson, delator do mensalão

Por Painel

Fio do bigode O anúncio de Marlene Machado como vice de Celso Russomanno (PRB) em São Paulo será na convenção do PTB, no sábado. “Não precisa fazer antes. Não volto atrás, como certos partidos”, diz Campos Machado, presidente do PTB-SP.

Prestígio O chefe nacional da legenda, Roberto Jefferson — célebre delator do mensalão — estará no evento.

Sem fundos A cúpula do PMDB em São Paulo vaticina: a contribuição do Diretório Nacional para a campanha de Marta Suplicy será “uma droga”. Nutre esperança de que o PSD libere algum recurso. A sigla havia sinalizado ao vice Andrea Matarazzo que não pretendia abrir o cofre.

É só o que dá O vereador sugeriu, então, que a chapa use a sede do PSD, no edifício Joelma, como comitê central.

Hoje não Lula tem se irritado com o comportamento “vacilante” de Fernando Haddad. O prefeito não demonstra muito interesse em fazer campanha na periferia de São Paulo ao seu lado.


TIROTEIO

Surfaram o quanto puderam na onda de seus partidos e saíram cuspindo nos pratos em que comeram. A chapa ‘MaMata’ se merece.

DE MÁRIO COVAS NETO, presidente do PSDB paulistano, sobre Marta Suplicy, que foi do PT para o PMDB, e Andrea Matarazzo, que saiu do PSDB para o PSD.


CONTRAPONTO

Minha claque, minha vida

Filiado ao PDT, o ex-ministro Ciro Gomes proferiu um dos discursos mais aplaudidos da convenção que lançou o prefeito Fernando Haddad à reeleição no domingo — o evento contou inclusive com a presença de Lula.

Quando o pedetista deixava a quadra do Sindicato dos Bancários, local em que aconteceu o ato na capital paulista, foi abordado por um dos presentes:

— Nossa, o senhor foi ovacionado! Parecia até candidato do PT…

Ao que ele respondeu, de pronto:

— Foi o pessoal que eu trouxe do Ceará — afirmou, brincando.

Leia mais notas aqui.