“Não ganho nada com isso”, diz Cunha a aliados sobre renúncia do mandato

Por Painel

Reprise O deputado Eduardo Cunha responde assim aos que perguntam se pretende renunciar ao mandato: “Não ganho nada com isso. Zero”. Ele se tornaria inelegível mesmo abrindo mão do cargo antes da cassação.

Vende-se Pelo menos três formas de aproximação com o setor privado são estudadas pelos Correios: intensificar o modelo de franquias nas agências, privatizar a gestão de centros de triagem e ampliar a participação de empresas no transporte.

Barrado A Previc, que regula os fundos de pensão, negou a indicação de Christian Schneider para a diretoria do Postalis. Os Correios vão recorrer da decisão do órgão.

Jogo duro O governo dá sinais de que as conversas para a flexibilização das regras de repatriação de recursos no exterior serão mais duras do que empresários esperavam. A ideia de prorrogar o prazo de adesão não é bem vista no Ministério da Fazenda.

Quero tudo Outro pleito importante, que o contribuinte recolha tributo sobre o saldo na conta e não sobre todo o valor movimentado no exterior, tem forte objeção da Receita. A Procuradoria-Geral da Fazenda deu parecer reforçando esse entendimento.

Deixa chegar Líder nas pesquisas na disputa pela Prefeitura de SP, Celso Russomanno (PRB) corre atrás dos apoios perdidos nas últimas semanas. Além do PSC, fechou aliança com o PTN e caminha para se juntar ao PEN.

Mais dois João Dória prepara o anúncio de dois novos apoios: PTC e PPN — nove siglas já integram sua coligação, incluindo PHS e PRP.

Nome na lista Lula é esperado no lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) à reeleição neste domingo (24). Dilma Rousseff também será convidada.

Leia mais notas aqui.