Palocci tem encontro reservado com Dilma e Jaques Wagner em Brasília

Por Painel

O bom filho Há meses distante da vida na corte, o ex-ministro Antonio Palocci voltou a frequentar as rodas palacianas. Em um encontro reservado na manhã de sexta-feira, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff recebeu o seu ex-chefe da Casa Civil ao lado de Jaques Wagner, o novo titular da pasta. Em tempos de Lava Jato, interlocutores sustentam que o antigo auxiliar foi chamado para discutir apenas a “conjuntura” política e econômica. Ele foi citado em delações premiadas de Fernando Baiano.

Aqui não Palocci tem rebatido as alegações do lobista ligado ao PMDB.

Ação… Ministros do TCU estão fulos da vida com o Planalto e ameaçam dar um troco amargo no governo.

… reação Reclamam que a Casa Civil tentou jogar no colo da corte o ônus pela inclusão do rombo de R$ 40 bi nas contas deste ano.

Revide A ação fez integrantes do TCU atirarem contra Nelson Barbosa (Planejamento). Três ministros ensaiam “inabilitá-lo” para o serviço público federal em razão das pedaladas.

Prestação Ao contrário do que diz o Palácio, há no tribunal clima favorável ao parcelamento da dívida.

Password O formulário de abertura de uma conta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no exterior traz uma pergunta secreta para quando o correntista precisasse falar com o help desk. “Nome da mãe. Resposta: Elza”.

Estratégia Documentos do inquérito mostram que sua mulher, Claúdia Cruz, abriu a conta no banco Julius Bär por ser cônjuge do congressista. A acusação sustenta que as operações bancárias não eram independentes.

Alto lá O PT quer anular a sessão da CPI do BNDES na qual os sigilos da Pepper e da OPR foram quebrados. As empresas são alvo da Operação Acrônimo, que investiga Fernando Pimentel.

Com lupa A oposição quer saber se a OPR, no passado vinculada ao governador de Minas, pagou suas despesas pessoais após ele ter deixado a sociedade.

Penetra Secretário de Defesa de Minas, Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) chamou a atenção ao comparecer a encontros da CPI.

Vai… Depois de perderem cargos na Prefeitura de São Paulo, os vereadores do PMDB Nelo Rodolfo e Ricardo Nunes, chamados de “neomartistas” por alguns colegas maldosos, vão propor na segunda que o partido deixe o governo Fernando Haddad.

… ou racha A sigla, no entanto, não deve aprovar a proposta agora. O PMDB pretende desembarcar da gestão petista mais adiante.

Estrelas Aliados de Michel Temer querem que ele chegue à convenção estadual do PMDB, neste sábado, de braços dados com a novata Marta Suplicy. O problema é que o vice também chamou Gabriel Chalita para entrar ao seu lado.

Na onda 1 A ministra Kátia Abreu (Agricultura) quer aproveitar a mudança de endereço do Ceagesp, em São Paulo, para reestruturar o comando da companhia, que é vinculada à sua pasta. O presidente Mário Maurici, que comanda a empresa desde 2009, deve deixar o cargo.

Na onda 2 Kátia Abreu também fará mudanças no comando da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). As trocas renderão brigas internas no PMDB.

Cacique Representante-mor do agronegócio, Kátia Abreu desembarcou nesta sexta em Palmas (TO) para a abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

apode2410painell

Apito A ministra da Agricultura, que sempre protagonizou conflitos com movimentos sociais, foi uma das organizadoras do torneio.


TIROTEIO

O PSDB não arriou a bandeira do impeachment, mas já não conta com o vento estocado de Cunha para fazê-la tremular.

DO DEPUTADO SILVIO TORRES (PSDB-SP), sobre a Procuradoria-Geral da República reunir provas para pedir o afastamento do presidente da Câmara.


CONTRAPONTO

Vestindo a carapuça

Com um voo marcado para dali a uma hora, o senador José Serra (PSDB-SP) pediu para ser o primeiro a discursar na homenagem a Roberto Kalil Filho na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quinta-feira.
O tucano foi, ao lado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, padrinho de casamento do cardiologista com a endocrinologista Claudia Cozer, em maio.
Em meio a elogios ao amigo, Serra emendou:
–Fiz uma coisa inédita na minha vida pública e privada –disse, envolto em suspense, para só então tirar sarro da fama que tem:
–Cheguei meia hora adiantado!