Lula reclama que Dilma está lhe dando pouca atenção

Por Painel

Linha cruzada Lula tem reclamado de ruídos na relação com Dilma Rousseff (PT) nesta primeira fase da corrida ao Planalto. O ex-presidente disse a aliados que a sucessora tem dado pouca atenção a suas sugestões sobre os rumos da campanha e que perdeu espaço na definição da estratégia adotada pela petista. Lula reclamou que tem tido poucas oportunidades para conversar a sós com Dilma. Por isso, disse que deve se limitar a pedir votos nas ruas e na TV, sem interferir no discurso da candidata.

De cima… Em uma estratégia casada com Dilma, Fernando Pimentel (PT) vai reforçar seus ataques a Aécio Neves (PSDB) na campanha pelo governo de Minas.

…para baixo O objetivo é reforçar a polarização no Estado e evitar que o presidenciável transfira votos para Pimenta da Veiga (PSDB).

Retaguarda Aécio tem viagens programadas ao Paraná e a Santa Catarina na próxima semana. A campanha tucana observou que a avaliação negativa do governo Dilma caiu na região Sul nos últimos meses.

Fonte seca Deputados candidatos à reeleição sofrem para conseguir doações de empresas. Um dirigente de banco privado em São Paulo conta, “sem exagero”, que recebeu “mais de 50 ligações” de um congressista desde o início do mês passado.

É débito? Autoridades que visitaram o Templo de Salomão, da Igreja Universal, se disseram impressionadas ao ver uma mesa cheia de máquinas de cartão de crédito. As engenhocas são usadas para arrecadar o dízimo eletrônico dos fiéis.

apode0308painell

‌Ecos do passado Repórteres japoneses que cobriam a visita do primeiro-ministro Shinzo Abe a Brasília, na última sexta-feira, queriam saber se o chinês Xi Jinping teve mais pompa em sua passagem pela capital. As relações entre os dois países são historicamente tensas.

Programa Livre A apresentação que Eduardo Campos e Marina Silva farão do programa de governo do PSB terá a plateia preenchida por jovens —público em que a dupla enxerga maior potencial de crescimento. A ideia é que os convidados façam intervenções durante o evento.

Outro Skaf Michel Temer combinou com deputados do PMDB gaúcho que vai criar um comitê “paralelo” de apoio a Dilma no Estado. O candidato da sigla, José Ivo Sartori, é aliado de Campos.

Obra apócrifa O governo Geraldo Alckmin (PSDB) ficou furioso com a discrição das placas com o logo da administração paulista nas obras da linha da CPTM que chegará ao aeroporto de Guarulhos. A equipe foi cobrada pela falta de assinatura.

Trailer Com a vantagem de José Roberto Arruda (PR) nas pesquisas do Distrito Federal, a equipe de Agnelo Queiroz avisou à cúpula do PT que vai explorar o vídeo em que o ex-governador aparece recebendo propina.

Guerrilha A gravação deve ser usada inicialmente nas redes sociais, mas pode ir para as inserções na TV no futuro. Pesquisas petistas apontam que o eleitor de Arruda “se envergonha” quando confrontado com o vídeo.

Seletiva A biografia de Luiz Fernando Pezão (PMDB) no site do governo do Rio informa que ele foi secretário estadual em 2006. Mas omite que a governadora, na época, era sua atual desafeta Rosinha Garotinho (PR).

Eu lembro Líder nas pesquisas, Anthony Garotinho (PR) tentará colar a pecha de “traidor” no peemedebista. Ele se diz responsável pela indicação de Pezão como vice de Sérgio Cabral (PMDB).

 

Com Bruno Boghossian e Paulo Gama


 

TIROTEIO
Eduardo não terceirizou seu governo em Pernambuco, não o entregou a outra pessoa. Aviso: não dá para fazer isso na Presidência“,
DE MARINA SILVA, candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), sobre a influência de Antonio Anastasia no governo de Aécio Neves (PSDB) em Minas.

 


 

 

CONTRAPONTO

Questão de numerologia
Quando o Tribunal Regional Eleitoral julgava a legalidade das caravanas do candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, o juiz Alberto Toron defendeu a redução da multa aplicada ao ex-ministro por propaganda antecipada, de R$ 25 mil para R$ 18 mil.

Argumentou que, diante da extensão dos eventos, Padilha não merecia a punição mínima. Mas, como não era reincidente, também não deveria receber a punição máxima. Ao final da conta, o magistrado brincou:
—E o número 18 tem ainda simbologia para o judaísmo, significa vida!