Maluf anuncia apoio do PP a Padilha na sexta-feira

Por Vera Magalhães
Maluf nesta terça-feira durante almoço do PP com Dilma, em que o partido anunciou apoio à presidente (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Maluf nesta terça-feira durante almoço do PP com Dilma, em que o partido anunciou apoio à presidente (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O deputado Paulo Maluf, presidente do PP de São Paulo, anuncia nesta sexta-feira (30), às 10h, o apoio do partido à candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo do Estado.

O ato será na Assembleia Legislativa. O PP é o segundo partido a fechar com a candidatura do petista, depois do PC do B. Maluf estava entre o apoio a Padilha ou a Paulo Skaf (PMDB), mas acabou definindo pelo ex-ministro da Saúde para seguir o apoio nacional a Dilma Rousseff.

“Dilma será eleita no primeiro turno”, disse Maluf à coluna nesta terça-feira, depois de participar de almoço em que a direção nacional de seu partido anunciou oficialmente que integrará a aliança da presidente à reeleição.

O cacique, antes adversário histórico do PT, foi pródigo em elogios ao desempenho de Dilma no almoço: “O discurso dela foi sensacional, muito bem equilibrado, de gestora”.

E fez uma comparação que, nos tempos da animosidade, enfureceria os petistas: “É um discurso que eu faria, que o Roberto Campos faria, que o Delfim [Netto] faria”.