PTB prepara ato em apoio à reeleição de Dilma

Por Painel

Contrapropaganda O PTB está prestes a fechar a data em que deve ser realizado um ato de apoio à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff. Dirigentes do partido já avisaram a auxiliares da presidente que o evento provavelmente ocorrerá ainda em maio –um mês antes das convenções em que as alianças eleitorais serão formalizadas. A presença de Benito Gama, presidente da sigla, no encontro nacional do PT, realizado ontem em São Paulo, fez parte do aceno à campanha dilmista.

Vem cá Com a antecipação do anúncio, a sigla e o Palácio do Planalto buscam amenizar as turbulências provocadas por ameaças de defecção da base aliada por partidos como o PR e o Pros.

Espacinho O PTB pediu para ficar fora do primeiro escalão na reforma ministerial de Dilma, mas tem negociado nos últimos dias com Aloizio Mercadante (Casa Civil) vagas em diretorias do governo. Um dos postos é a vice-presidência de Governo da Caixa.

Chamada 1 A fala do presidente do PT, Rui Falcão, cobrando disciplina de filiados nos Estados no início do encontro do partido ontem, foi motivada por relatos dos comandantes de diretórios estaduais em conversa que antecedeu o início do ato.

Chamada 2 Na reunião, Falcão foi informado sobre a existência em Estados como Pernambuco e Paraíba de casos em que deputados e prefeitos têm trabalhado para levar a militância para a órbita de alianças contrárias ao alinhamento nacional.

Alvo… Durante a leitura das diretrizes do programa de governo de Dilma Rousseff para delegados no encontro petista, o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) fez apenas uma intervenção fora do texto.

… prioritário O petista alfinetou Aécio Neves (PSDB) ao lembrar que o tucano presidiu a Câmara no governo Fernando Henrique e “certamente sabe o que são medidas impopulares e neoliberais”.

Cara a cara Petistas notaram que Dilma, durante o pronunciamento de 1º de Maio, estava mais “séria” que o normal, “mas não carrancuda”. Acham que a fala dela “deu o tom” para a campanha daqui para a frente.

 Festa… O advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, protocolou ontem no STF pedido para que o ex-deputado, que voltou para o presídio da Papuda, possa comemorar seu aniversário, hoje, com parentes.

 

… surpresa “Um bolinho com a família seria um privilégio?”, questiona Pacheco. Ele diz que vai “convidar” o presidente da corte, Joaquim Barbosa, que determinou a volta de seu cliente para a prisão. “O aniversário é do Genoino, mas o homenageado seria o convidado ilustre”, ironiza o criminalista.

Passe… Marcelo Nobre, ex-conselheiro do CNJ que chegou a ser cotado para ministro do STF, vai assumir a coordenação jurídica da campanha de Alexandre Padilha (PT) em São Paulo.

… disputado Nobre recusou convites para assessorar o PSB e o ex-ministro Marcelo Crivella (PRB), pré-candidato ao governo do Rio. Até que recebeu uma ligação do ex-presidente Lula, na semana passada, e topou assessorar a campanha petista ao governo de São Paulo.

Check-in 1 Apesar da expectativa em torno da obra,o novo terminal do aeroporto de Guarulhos deve ser inaugurado com discrição, sem a presença de Dilma e de Moreira Franco (Aviação Civil).

Check-in 2 Ele entrará em operação no dia 11, mas ficará ocioso durante a Copa, já que as companhias só se mudam após o Mundial.

TIROTEIO

Tapioca com açaí é bom! O que dá indigestão ao povo brasileiro é a mistura de crescimento pífio, inflação alta e taxa de juros na Lua.
DO DEPUTADO BETO ALBUQUERQUE (RS), líder do PSB na Câmara, sobre frase de Rui Falcão, do PT, em referência à dupla Eduardo Campos-Marina Silva.

CONTRAPONTO

Sua casa, suas regras

Durante o seminário político organizado no 13º Fórum de Comandatuba, na Bahia, o empresário João Doria Jr., conhecido por sua preocupação com a pontualidade, anunciou que o evento estava dentro do horário previsto.
–Agora são 10h01. Estamos dentro do horário, apenas um minutinho atrasados.
Eduardo Campos (PSB), que estava no palco, disse:
–Só espero que esse minuto não seja descontado do meu tempo!
Ao final, elogiado por ter cumprido o horário, revelou que deixara o celular no púlpito, na função cronômetro.