Juntos, Aécio e Campos protagonizam encontro de empresários

Por Bruno Boghossian

Os dois principais candidatos de oposição na corrida pelo Palácio do Planalto, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), voltaram a se encontrar em público na noite de quinta-feira (1). Os dois são os protagonistas políticos do 13º Fórum de Comandatuba, encontro de empresários organizado na Bahia.

Aécio e Campos conversaram por alguns minutos na entrada do hotel onde acontece o evento, e fizeram questão de posar para fotos.

O ex-governador de Pernambuco chegou acompanhado da candidata a vice-presidente em sua chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB). Também estava com a mulher, Renata, e carregava um bebê-conforto onde dormia o filho Miguel, de três meses.

A dupla foi cercada por políticos e empresários. No vídeo, o tucano e o pessebista são cumprimentados por Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), e por Paulo Octávio, que foi vice-governador do Distrito Federal na gestão de José Roberto Arruda, assumiu o governo e renunciou, em 2010, na esteira do escândalo do mensalão do DEM.

Nesta sexta (2), os pré-candidatos participam de um seminário que debate os rumos do desenvolvimento do Brasil. A presidente Dilma Rousseff foi convidada, mas respondeu que não poderia participar.

* O jornalista Bruno Boghossian viajou a convite da organização do 13º Fórum de Comandatuba.