Padilha visita obra de Maluf e telefona para fazer elogios ao deputado

Por Painel

“Alô, doutor Paulo? Aqui é o Padilha. Sabe onde eu estou?”

Eram quase 13h30 desta quinta-feira (24) quando o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, tirou o celular do bolso e telefonou para o deputado federal Paulo Maluf (SP), presidente estadual do PP paulista, informa Marina Dias.

Padilha informou ao deputado que estava a bordo de um barco na eclusa de Barra Bonita, que opera na Hidrovia Tietê-Paraná, e foi construída sob o comando do deputado em 1973, quando era secretário de Transportes do Estado.

“Perguntei por aqui quem tinha feito a obra da eclusa e todo mundo acertou de cara. E está tudo ótimo, viu? Estou muito animado”, disse o petista ao telefone.

A corte foi feita a Maluf em momento estratégico. O PT começa a fechar o apoio dos partidos que irão compor a chapa de Padilha na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

No sábado (26), o PC do B oficializa que estará com o PT nas eleições em São Paulo. PR, Pros, PDT e PTB também já foram procurados pelos petistas.

No fim do ano passado, o PP deixou o governo Geraldo Alckmin (PSDB) em um aceno à candidatura de Padilha, como revelou a Folha. As conversas foram costuradas pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o próprio pré-candidato petista, com o aval do ex-presidente Lula.