Kassab usa ‘selfie’ para lançar candidatura

Por Vera Magalhães
Meirelles, Patah (atrás), Kassab e Alda Marco Antônio posam para 'selfie' em Campinas (Foto: Gilberto Kassab/Divulgação)
Meirelles, Patah (atrás), Kassab e Alda Marco Antonio posam para ‘selfie’ em Campinas (Foto: Gilberto Kassab/Divulgação)

Depois da já clássica”selfie” das estrelas de Hollywood, tirada durante a cerimônia do Oscar pela apresentadora Ellen De Generes, é a vez da política brasileira lançar mão do modismo na campanha eleitoral.

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que lança nesta segunda-feira (31) sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, esticou o braço e empunhou o celular para enquadrar correligionários durante evento em Campinas, no fim de semana.

No lugar de estrelas como Brad Pitt e Jenniffer Lawrence, Kassab fotografou o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e a ex-vice-prefeita da capital Alda Marco Antonio, com quem deve repetir a dobradinha na eleição.

Assim como o irmão da atriz oscarizada Lupita Nyong’o, Peter, apareceu de “bico” na “selfie” dos famosos, a versão do PSD de Kassab inclui o menos conhecido presidente da UGT Ricardo Patah, que deve ser suplente de Meirelles na chapa para o Senado.

A foto será postada por Kassab em seu perfil no Twitter, que o ex-prefeito vai reativar para a campanha, com uma mensagem: “O time do PSD já está em campo e quer, junto com você, construir um plano de governo inovador para o Estado de SP”.