Equipe de Dilma prefere adiar viagens de Lula pelo país

Por Painel

Quando a Copa passar Em avaliações reservadas, auxiliares de Dilma Rousseff defendem que as viagens de pré-campanha que Lula planeja fazer pelo país a partir de abril deveriam ficar para depois. Petistas e o Palácio do Planalto temem que a superexposição do ex-presidente antes da convenção que confirmará a candidatura de Dilma à reeleição turbine as especulações sobre a possível volta de Lula no momento em que ela enfrenta a crise da CPI da Petrobras e queda nas pesquisas de avaliação.

Divisão… As pesquisas do PT já identificaram as três marcas que são associadas à gestão de Dilma e serão os carros-chefes de sua campanha: Mais Médicos, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida.

… de bens A ideia é ampliar a exposição desses programas, assim como o ex-presidente explorou o PAC, o ProUni e o Bolsa Família.

RSVP Para assustar o PSDB, petistas defendem que o primeiro convocado da CPI da Petrobras seja o conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo Robson Marinho, caso o escopo seja ampliado.

Histórico Marinho, que foi chefe da Casa Civil no governo Mário Covas, é acusado de ter recebido US$ 1,1 milhão da multinacional francesa Alstom, investigada por superfaturamento em contrato de energia no Estado.

Memórias… Não é só a prisão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa que inquieta petistas e peemedebistas. O doleiro Alberto Youssef, também preso na Operação Lava Jato, é considerado outro homem-bomba.

… do cárcere Segundo um parlamentar que entende de financiamento de campanha, Youssef teve contato com todos os tesoureiros recentes dos partidos da base.

Eu, não Depois da prisão dos mensaleiros, sobretudo de Marcos Valério, políticos acreditam que operadores não vão topar mais assumir sozinhos a responsabilidade quando flagrados.

O cara Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder de FHC, Lula e Dilma, é o relator dos sonhos do Planalto para a CPI. Questionado sobre a empreitada, o senador diz que já deu sua contribuição ao governo. Qualquer governo

Sem vácuo O PT de São Paulo definiu que o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino será candidato à Câmara dos Deputados para tentar herdar o eleitorado dos bancários, base eleitoral de Ricardo Berzoini, novo ministro da articulação política.

Fui Responsável pelo arcabouço do Mais Médicos e preterido por Dilma para o Ministério da Saúde, o secretário de Gestão em Saúde Mozart Sales deixa a pasta nesta semana para se candidatar a deputado federal pelo PT-PE

‌Gargarejo Ao final de aula magna para alunos da FGV, Guido Mantega (Fazenda) foi surpreendido com uma pergunta por escrito sobre se governo vai implementar a renda básica da cidadania. Só entendeu quando avistou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) no auditório.

Devagar O texto da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para a MP 630, que libera geral o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), deve enfrentar turbulência na Câmara. “O governo quer acabar com a lei de licitações”, protesta um deputado da base.

Não vai ter… Apesar do acordo para implantação de infraestrutura de telefonia celular no Itaquerão, analistas do governo federal ainda se preocupam com o impasse nos planos para instalar o sistema de wi-fi no estádio.

… selfie A rede sem fio ajudaria a desafogar a banda 3G durante os jogos.

“TIROTEIO”

É mais fácil encontrar o avião da Malaysia Airlines que achar o Lula para explicar a compra da refinaria de Pasadena.
DO DEPUTADO JÚLIO DELGADO (PSB-MG), sobre o ex-presidente não ter falado depois que Dilma declarou que parecer “falho” embasou o negócio, em 2006.

 

“CONTRAPONTO”

Carona salva-vidas

O prefeito de Rinópolis (SP), Valentim Trevisan (PSDB), elogiou em conversa com Alexandre Padilha, pré-candidato do PT a governador, o envio de caminhões do PAC 2 para a cidade. O político, de 59 anos, contou que apostara com dois dirigentes do PT que a cidade não receberia os veículos, pelo fato de ele ser da oposição.

—Se chegarem esses caminhões, carrego vocês dois no ombro —disse para João Grandão, do diretório petista, e para o vereador Lesão, ambos maiores que ele.

A entrega ocorreu, e o tucano propôs rever o arranjo:

—Que tal se eu carregar vocês dois no caminhão?