Eduardo Campos precisa ‘refrescar a memória’, ataca PT

Por Vera Magalhães
ptbrasil
Infográfico na página do PT do Facebook usa propaganda de Eduardo Campos para ”corrigir” dado sobre escolas técnicas (Reprodução Facebook)

O PT nacional usou sua página no Facebook para mais um ataque ao governador de Pernambuco e potencial adversário de Dilma Rousseff na disputa presidencial, Eduardo Campos (PSB).

O partido usou um dado divulgado pelo pernambucano na mesma rede social, de que entregará 40 escolas técnicas no Estado até o fim do ano, para dizer que Campos anda meio “esquecido” e precisa de um “refresco de memória”.

“Excelente iniciativa”, ironiza a página petista. “Ele não se lembrou de dizer, entretanto, que mais da metade delas são investimentos do governo federal”, conclui.

Segundo os dados do PT, 25 dessas escolas serão construídas graças ao programa federal Brasil Profissionalizado.

“Destas, cinco já estão prontas, outras 14 estão em construção e seis em fase de planejamento, licitação ou contratação, conforme dados do Ministério da Educação, o MEC”, segue o perfil petista. “Somente entre 2008 e 2011 foram firmados nove convênios entre os governos federal e do Estado para reforçar o ensino profissional na região.”

E mais: “Além disso, em 2013, o governo estadual recebeu mais 27 milhões de reais do MEC para a construção de uma delas. Juntos, esses recursos somam mais de 114,4 milhões de reais.”

Os dados, tão detalhados, mostram que o governo e o partido estão se municiando para rebater a propaganda das realizações do novo opositor de Dilma, antes aliado.

No mesmo post, o PT faz questão de lembrar investimentos em outras áreas:  “Outras grandes realizações, como as obras da transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina e o Estaleiro Atlântico Sul, também são oriundas de verbas federais”.

E encerra, em tom sarcástico: “Isso sem falar nos 30 bilhões de reais que o Estado recebeu por meio do, só pra refrescar a memória”.