Posse de ruralista reúne 3 candidatos ao governo de SP

Por Vera Magalhães

A posse do novo presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira, reuniu três pré-candidatos ao governo de São Paulo e boa parte da primeira divisão da política do Estado.

Foi a primeira vez na pré-campanha que o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, e dois de seus prováveis adversários, Alexandre Padilha (PT) e Gilberto Kassab (PSD), se encontraram no mesmo evento político.

Padilha demonstrou naturalidade diante dos expoentes do agronegócio, segmento que tentou atrair para seu palanque ao convidar Maurílio Biagi, empresário do setor sucroalcooleiro de Ribeirão Preto, para ser o vice de sua chapa. Biagi recusou, mas o petista manteve as pontes com os ruralistas.

Alexandre Padilha (PT) e Gilberto Kassab (PSD), prováveis adversários na disputa pelo governo de SP

O petista e Kassab se cumprimentaram animadamente na entrada do evento. Alckmin chegou mais tarde, o que evitou a foto dos três reunidos.

Além dos “governadoráveis” paulistas, estiveram no evento na noite desta segunda-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador José Serra (PSDB) e o senador Eduardo Suplicy (PT).